quinta-feira, 18 de março de 2010

18 anos


Sou igual a tantas outras jovens, a tantas outras anas que têm problemas e alegrias que precisam ser expressadas.. e para falar de tudo isto não preciso ter uma foto minha estampada num blogue, secalhar se a tivesse não acreditavam em metade do que já passei, pois sou uma menina bonita que está sempre feliz e parece não ter problemas, pelo menos aos olhos daqueles que me vêm de longe. Sou feliz, mas mais do que isso sou forte por isso consigo (ou antes conseguia) ter um sorriso mesmo que tivesse passado por uma valente tempestade.
Antes conseguia porque agora devido a circunstâncias do meu presente é-me mais complicado sorrir com problemas.. estou na idade fevorosa que um jovem pode ter, 18, para trabalhar, para arriscar, para viver.. mas como optei por parar um ano antes de ir para a universidade, vejo essa ambição a ser perdida por uma palavra chamada crise. Tenho tanta vontade de trabalhar, de ter falta de tempo, de conquistar a minha liberdade e independencia.. e para este ano sonhei tudo isto, mas a oportunidade ainda nao chegou.. os meses passaram, nao ganhei dinheiro para poder auxiliar a minha universidade.. mas sei que não sou a única nesta situação .. sei que há pessoas em pior situação do que eu.. mas se o pensar isto fosse suficiente para me animar.. eu já estaria mais que bem.
Sinto-me impotente com tudo isto, sinto-me revoltada por ser exigida tanta experiência para tanta coisa esquecendo-se de que se ninguém der a primeira oportunidade nós jovens nunca teremos a experiência suficiente.. parece que vejo a vida a ser adiada por culpa que não é minha. Mas acredito que um dia isto irá mudar e toda a gente terá a oportunidade pela qual procura.

Sem comentários:

Enviar um comentário